PUBLICIDADE

PRF doa 279 pistolas para o governo de Mato Grosso e repasse do MP viabiliza fuzis

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Cristiano Antonucci)

A secretaria estadual de Segurança Pública recebeu 279 pistolas Taurus .40 do modelo PT 100 doadas pela Polícia Rodoviária Federal em uma iniciativa pioneira no país. A Polícia Militar vai receber 195 pistolas, 60 foram para a Polícia Judiciária Civil e 40 para o Corpo de Bombeiros.

O Ministério Público Estadual, por meio do promotor Mauro Zaque, titular da 11ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa e ex-secretário de Segurança, destinou R$ 200 mil para compra de 27 fuzis T4 calibre 556 da marca Taurus que serão utilizadas pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Judiciária Civil.

O governador Mauro Mendes agradeceu as parcerias tanto com a PRF quanto com o MPE e lembrou que o Estado já tinha iniciado um processo de aquisição de novos armamentos e argumentou que as doações vieram em um bom momento. “Tivemos que dar uma pausa no processo, mas não desistimos das aquisições. Nossas polícias estão há muitos anos sem receber investimentos necessários para mínimo de equipamentos para o dia a dia. Não desistimos do processo de aquisição, apenas uma pausa, e deve ser retomado nos próximos meses. Neste momento me resta agradecer e pedir a compreensão daqueles que ainda estão usando equipamentos não tão adequados”, disse o governador.

A PRF passou a utilizar armas da marca Glock 9mm e o superintendente, Francisco Lucena, destacou que a iniciativa do termo de doação de armamentos em Mato Grosso é pioneira no país e que esta é mais uma contribuição no processo de integração com as forças de segurança do Estado de Mato Grosso. “Nós temos hoje o nosso canal 191 funcionando no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp) e isso para nós é de fundamental importância, trabalhar lado a lado com a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Politec, Bombeiros, ou seja, todos os agentes da Segurança Pública estão no mesmo espaço. Em Mato Grosso, o tempo de resposta diminuiu de forma significativa e o combate à criminalidade também e isso melhorou o nosso atendimento”.

Participaram do evento o secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo Assis, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Borges, o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Mario Demerval e o promotor Mauro Zaque.

A informação é da assessoria

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE