A nova cirurgia na perna esquerda do piloto de motocross estilo livre e vereador por Sinop, Gilmar Flores, o “Joaninha”, foi ontem à tarde, no Hospital Regional. A assessoria confirmou, ao Só Notícias, que foi colocada uma nova haste no fêmur esquerdo, o procedimento transcorreu dentro do previsto pela equipe médica e não houve complicação. Ele recebeu alta, esta manhã.
Joaninha foi encaminhado ao hospital na última sexta-feira à noite após sentir fortes dores na perna que estava em processo de recuperação e os médicos definiram outra cirurgia.
Ele ficará por mais 30 dias afastado de seu mandato na câmara. O primeiro suplente Mauro Garcia (MDB) vai ser comunicado para assumir. Será o segundo afastamento de Joaninha que havia reassumido no último dia 15 após ficar por 60 dias de licença.
Ele sofreu uma queda durante a execução de uma manobra enquanto participava da competição Duelo de Motos, quebrou o fêmur esquerdo e duas costelas, sendo que uma delas perfurou um pulmão, em fevereiro, em Atibaia (SP).
Ele ficou na Santa Casa de Atibaia, foi submetido a três procedimentos cirúrgicos, passou por constantes avaliações médicas até que estivesse em condições de retornar a Sinop.
Não foi previsto quando Joaninha será liberado pelos médicos para retomar seus treinos com manobras de freestyle.