PUBLICIDADE

Polícia Federal prende dois em Mato Grosso que invadiram área pública e vendiam ‘terrenos’

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Federal confirmou, há pouco, que prendeu em flagrante, hoje, dois invasores da “Fazenda Nacional”, localizada a 120 km de Água Boa, na região Araguaia, que pertencente à União foi desapropriação com custo de R$ 37,3 milhões, estando atualmente sob a tutela do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Não foram informados nomes deles.

As investigações apontam que os suspeitos estariam cometendo diversos crimes ambientais como desmatamentos ilegais e a divisão e comercialização de lotes em desacordo com a política da reforma agrária. Não foi informado o valor cobrado. Um dos presos agia reconcentrando as terras e inviabilizando o processo de seleção dos beneficiários pelo Incra. Famílias eram incitadas a cometer o crime de ocupação do local, com a falsa promessa de que seriam beneficiadas no momento da divisão agrária.

A Polícia Federal alerta que “diversas ações policiais estão sendo realizadas no local e em outras terras públicas da circunscrição da delegacia da PF em Barra do Garças, os policiais federais seguem atentos, com possibilidade de outras prisões nos próximos dias”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...

Homem tenta apartar briga de irmão e acaba esfaqueado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada pela equipe médica da...
PUBLICIDADE