A diretoria do Luverdense Esporte Clube deve começar a tomar, na próxima semana, novas decisões sobre o decorrer da temporada da equipe devido ao novo Coronavírus. A informação foi confirmada, há pouco, ao Só Notícias, pelo presidente Guilherme Lawisch. “Nós ainda não tivemos uma reunião com toda a diretoria para saber o futuro disso tudo, dessa pandemia. Acredito que na semana que vem já começamos ter uma coisa mais definida”.
Entre os assuntos a serem debatidos pela diretoria, está o fim do prazo de férias coletivas de todos os funcionários, jogadores e colaboradores da equipe, que encerrará na sexta-feira, dia 1º de maio. O período de paralisação foi definido no início deste mês, e inicialmente seguiria até o dia 21, mas foi prorrogado.
No Campeonato Mato-grossense o Luverdense está classificado para as quartas de final e encararia o Cuiabá. Além do certame estadual, o LEC ainda tem a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, prevista para ter o pontapé inicial nos dias 23 ou 24 de maio.
Conforme Só Notícias já informou, as férias dos jogadores e funcionários do Cuiabá Esporte Clube ligados ao futebol também terminam na sexta-feira, mas o clube ainda não tem uma programação definida de como proceder em seguida diante da incerteza que futebol brasileiro vive por causa da pandemia do novo Coronavírus, que paralisou o Campeonato Mato-grossense e as competições nacionais, inclusive a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B, que estão no calendário do clube de Mato Grosso para este ano.
Mas nem todos pararam de trabalhar no Cuiabá. Sem explicar detalhadamente e de forma direta, Dresch confirmou ao Só Notícias que a pandemia não atrapalha a busca de reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a indefinição do calendário, o clube se movimenta e mantém contato para não perder os pré-contratos fixados anteriormente.