PUBLICIDADE

Reduz número de casos suspeitos de Coronavírus em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde divulgou novo boletim epidemiológico informando que reduziu o número de casos suspeitos de Coronavírus no município, passando de 11 para 10. Também não há mais pacientes internados em Lucas do Rio Verde. O último documento apontava que havia um em enfermaria.

Ao todo 20 casos já foram descartados, sendo 16 por exames negativos e outros quatro por vínculo com paciente negativo. Ainda consta no boletim que há 48 pessoas com sintomas gripais leves acompanhadas em isolamento domiciliar. Neste caso não há realização de exame para Covid-19. No mês passado o município registrou a primeira morte, de um homem de 54 anos, por complicações da doença.

O prefeito Luiz Binotti baixou, ontem, novo decreto alterando parte da redação assinada na última quinta-feira, no qual flexibilizou o funcionamento do comércio em Lucas do Rio Verde. Agora, os bares, restaurantes, lanchonetes e similares podem trabalhar a partir do dia 4 do próximo mês, com 30% da capacidade total e não mais com 50% como definido anteriormente. Já o horário de atendimento segue até às 22h.

Conforme Só Notícias já informou, no  boletim divulgado, ontem, pela secretaria estadual de Saúde, Mato Grosso teve oito confirmações da doença, sendo duas em Rondonópolis, duas em Cáceres, duas Poconé  e mais  duas residentes de outros Estados, subindo para 256 confirmações desde o início da pandemia. 85 estão em isolamento domiciliar e 145 estão recuperados. São 11 pessoas em Unidade de Terapia Intensiva (cinco em hospitais públicos) e 5 em enfermaria.

A última morte ocorreu em Sinop e foi confirmada pela secretaria municipal de Saúde, ontem, no final da tarde. Francisco dos Santos,  de 61 anos,  no Hospital Regional. O sepultamento ocorreu volta das 18h.

A secretaria informou que ele era hipertenso e diabético, estava internado desde o dia 14 abril, quando teve amostra colhida e encaminhada ao Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen). É a 11ª morte no Estado desde o início da pandemia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE