A ponte de madeira no rio Teles Pires, que tem mais de 220 metros, na MT-240, em Santa Rita do Trivelato (264 quilômetros de Sinop) que não suportou o peso de uma Volvo carregada com soja e cedeu, no último dia 21, continua com o tráfego interditado e os motoristas têm que desviar pela MT-235, aumentando praticamente o dobro da distância entre Santa Rita que está a cerca de 238 quilômetros de Paranatinga.
Ao Só Notícias, a secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou que já propôs parceria com a prefeitura para recuperar o trecho da ponte danificada e mandou elaborar projeto básico emergencialmente para construir ponte de concreto. Não foi informado quando as obras começarão.
A secretaria expôs ainda que “está investindo muito dinheiro em pontes, no momento temos 33 em construção, representando quase R$ 150 milhões de investimentos. Vamos continuar trabalhando com responsabilidade para minimizar esse problema”.
A Sinfra ressaltou ainda que a referida ponte não suportou o peso excessivo da carreta, muito acima da capacidade permitida para o local, de 20 toneladas, e vai tomar providências para responsabilizar os envolvidos.
Conforme Só Notícias já informou, o governo concluiu mais três pontes de concreto nas rodovias MT-322, 110 e 242 que vão beneficiar todo o Estado, melhorando o acesso à população aos municípios de Matupá, Novo Mundo, Tesouro, Juara e Brasnorte. As obras foram executadas para substituir pontes de madeira e fazem parte de um compromisso do Governo do Estado de concluir as que foram paralisadas em gestões anteriores.