O boletim epidemiológico divulgado, há pouco, pela prefeitura de Sorriso apontou que o município registrou mais um caso suspeito de Covid-19. É um homem que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional. O outro caso suspeito em Sorriso é de uma mulher, de 40 anos, que apresenta sintomas leves e está em quarentena. Ambos aguardam resultados dos exames feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen). Até agora, 12 casos já foram descartados e a secretaria monitora 112 pacientes com sintomas gripais.
O secretário municipal de Saúde, Luís Fábio Marchioro explicou, anteriormente, que no caso da mulher “é uma pessoa que veio de um país que está em situação crítica (de Coronavírus), se apresentou na Unidade de Pronto Atendimento e disse que está com a doença, mas não apresentou nenhum resultado de exame, não tem situação para demonstrar que está doente. Está em quarentena e foi coletado material para exame. Ela tem sintomas leves e chegou em Sorriso no dia 17 deste mês”.
Também houve aumento dos casos em Lucas do Rio Verde. O boletim diário da secretaria municipal de Saúde informou que subiu de 9 para 11 o número. Destes, uma pessoa está internada em enfermaria.
De acordo com o documento, outros 17 já foram descartados, sendo 13 por testarem negativo e quatro por vínculo com pacientes negativos. Ainda consta no boletim que 48 têm sintomas gripais leves e também são acompanhados, no entanto, não passam por teste de Covid-19, conforme estabelece o ministério da Saúde.
Conforme Só Notícias já informou, ontem, mais 3 casos foram confirmados, no boletim da secretaria. Todos são em Cuiabá, subindo para 250 em todo Estado. Desses, 18 estão internados sendo 12 em UTI (7 em hospitais particulares). Além disso, 129 estão curadas da doença.
A décima morte por Coronavírus em Mato Grosso ocorreu, ontem, em Cuiabá. Era um homem do município do Rio de Janeiro e veio recentemente para capital, tinha 92 anos e estava internado em um hospital particular. As demais mortes ocorreram em Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Mirassol D’Oeste e Barra do Garças e uma em Sinop (embora paciente estivesse curado, mas a secretaria seguindo protocolos contabilizou que foi em decorrência da doença).