Quatro mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil de São Felix do Araguaia em ação realizada com apoio da Polícia Militar e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa. A operação denominada “Cruciatus” resultou na prisão de um homem, além da apreensão de arma de fogo, aproximadamente 4 quilos de entorpecentes, e materiais usados para o comercio das substancias ilícitas.
O suspeito, de 30 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. A residência alvo das ordens judiciais, situada na região central da cidade de São Félix do Araguaia, era monitorada por suspeitas de ser usada para ações criminosas. Com os mandados de busca e apreensão domiciliar decretados pela Justiça, os policiais civis e militares foram até o endereço.
Em buscas no local, foram apreendidos cerca de 4 quilos de drogas (maconha e pasta base de cocaína), entre tabletes e porções menores prontas para a venda, uma arma de fogo (revólver), aparelhos celulares, balança de precisão, documentos com indícios de falsificação, caderno de anotações, entre outros objetos sem comprovação fiscal, como máquina fotográfica, tablet, vídeo game, televisão, entre outros.
Na ocasião, um rapaz de 30 anos foi abordado pelas equipes, e assumiu ser o responsável pelos materiais encontrados na casa. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido pela Delegacia de São Felix do Araguaia, onde foi interrogado pela delegada de polícia Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra e autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.