PUBLICIDADE

Reforma de ponte no Médio Norte onde carreta caiu custará mais de R$ 30 mil, diz secretário

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (fotos: assessoria e divulgação)

O secretário de Obras de Santa Rita do Trivelato (264 quilômetros de Sinop), Leomário Taborda, informou, há pouco, ao Só Notícias, que está aguardando autorização da secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) para começar os trabalhos de recuperação de pelo menos 16 metros da ponte de madeira sobre o rio Teles Pires, na MT-240. Ainda de acordo com o secretário, o conserto deve custar mais de R$ 30 mil e será bancado por um fazendeiro da região, que também utiliza a estrutura.

Taborda afirmou ainda que assim que a ordem for emitida, os trabalhos devem ser finalizados em até 3 dias. Ontem, um engenheiro da Sinfra e outro da prefeitura estiveram avaliando a estrutura.

O órgão informou que está estudando a melhor forma de revitalização da estrutura que é a principal via de acesso ao município de Santa Rita do Trivelato, que está distante a cerca de 240 quilômetros de Paranatinga.

A ponte que é de madeira e tem mais de 200 metros de extensão, não suportou o peso de uma Volvo carregada com soja e cedeu na última terça-feira. Com isso, parte do último vagão caiu no rio e o outro ficou ‘pendurado’ ainda engatado.

Em nota, a Sinfra ressaltou ainda que a ponte não suportou o peso excessivo da carreta, muito acima da capacidade permitida para o local, de 20 toneladas, e vai tomar providências para responsabilizar os envolvidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE