PUBLICIDADE

Pecuaristas de Mato Grosso terão prazo maior para vacinar gado contra aftosa

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Os pecuaristas mato-grossenses terão prazo maior para vacinar rebanho que será de 45 dias. Normalmente, era 30. A campanha começa no próximo dia 27 e vai até 10 de junho. A data de comunicação que o gado foi vacinado está mantida para 20 de junho.

O ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) atenderam o pedido da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) para haver tempo suficiente e o pecuarista se adequar.  O pleito da associação junto ao ministério tinha por objetivo preservar a saúde dos produtores de bovinos que atuam em todo o Estado, focando em ações como a diminuição do movimento nas lojas agropecuárias, informa a associação.

O prazo anterior não levava em consideração as alterações decorrentes da nova realidade imposta pela pandemia do Covid-19, que exige menor concentração de trabalhadores e consequentemente mais tempo para a realização do trabalho nas propriedades.

A última vacinação contra aftosa em Mato Grosso foi em novembro. Mais de 14,3 milhões de cabeças de gado com até 24 meses de idade foram imunizadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Esmagamento de soja em Mato Grosso aumenta 3,4%; margem das indústrias cai

O esmagamento de soja em Mato Grosso alcançou 1,03...

Confinamento de gado em Mato Grosso pode fechar ano com aumento de 60%

O mais recente levantamento de intenções de confinamento, feito...

Custo da produção de algodão em Mato Grosso tem queda, aponta CPA

A estimativa do custo de produção do algodão em...

Custo do milho em Mato Grosso sobe

A elevação na cotação do milho no Estado também...
PUBLICIDADE