PUBLICIDADE

Nortão: prefeito diz que empresa abandonou obra de rodovia e rescinde contrato assinado há oito anos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

O prefeito de Vera (90 quilômetros de Vera), Moacir Giacomelli, rescindiu o contrato com a empresa que era responsável pela drenagem e recuperação de um trecho de 21 quilômetros da rodovia MT-225, entre o município e Feliz Natal (130 quilômetros de Sinop). O contrato foi assinado em 2012, com um valor inicial de R$ 1,9 milhão, porém, segundo o gestor, a obra foi abandonada sem conclusão. “Foi licitada naquela época, mas rescindimos porque a construtora não conclui a obra. Não vem concluir. Rescindimos para poder licitar novamente o que falta fazer, que são algumas coisas como meio-fio e sinalização”, explicou Giacomelli, ao Só Notícias.

Segundo o prefeito, o valor para conclusão da obra já está disponível, uma vez que é de um convênio com o governo do Estado. “Vai passar de R$ 500 mil. O recurso é do Estado e está na conta da prefeitura. E a empresa não veio terminar. Não tem o que fazer”, afirmou o prefeito.

Além da rescisão, a prefeitura aplicou multa de 10% sobre o valor dos serviços não executados, que deverá ser paga ao município em até cinco dias, a partir do recebimento da notificação. Também suspendeu a possibilidade de a empresa participar de licitações por dois anos.

Conforme informações disponíveis no portal Geobras, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o contrato previa que os serviços deveriam ser concluídos em 245 dias. Ao longo de oito anos, no entanto, foram assinados vários aditivos, esticando o prazo de conclusão, que passou de 2,7 mil dias. A empreiteira, que é de Cuiabá, ainda pode recorrer da rescisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende uma tonelada de cocaína em chácara no Mato Grosso

Uma ação conjunta do Grupo Especial de Fronteira (Gefron)...

Empresas são condenadas a indenizar trabalhadora que dirigia sem habilitação em Mato Grosso

Após uma vendedora de produtos veterinários que fazia entrega...
PUBLICIDADE