O decreto anunciado, esta tarde, pelo governador Mauro Mendes, aponta a possibilidade das aulas nas escolas estaduais reiniciarem a partir de 4 de maio. Se o Estado continuar, até o próximo dia 30, “com taxa de ocupação dos leitos de UTIs públicas exclusivas para Covid-19 inferior a 60% no âmbito estadual, as atividades escolares presenciais da educação infantil e ensino fundamental, médio, superior público e privado podem ser retomadas dia 4”, prevê o decreto.
Até hoje a taxa de ocupação de leitos públicos para atendimentos de pessoas com Coronavírus é de 2,88% em UTIs e 0,25% em leitos clínicos.
Hoje completa um mês que as aulas foram suspensas para evitar aglomerações e contágio da doença. Só nas escolas estaduais são mais de 300 mil sem aulas.
Hoje o governador Mauro Mendes previu que, com as obras de ampliação de hospital em Várzea Grande e implantação de mais leitos de UTIs em outros hospitais públicos, a projeção é até 4 de maio o Estado ter 326 leitos públicos de UTIs e 947 leitos públicos clínicos com exclusividade para tratamento da Covid-19, além dos disponíveis na rede privada.