A Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, visitaram aproximadamente 70 estabelecimentos entre bares, restaurantes, academias, escolinhas de futebol e lanchonetes orientando de acordo com os decretos municipais e estaduais sobre as medidas de proteção estabelecidas devido ao coronavírus.
Segundo a secretaria municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, só na última semana foram recebidas 81 ligações fazendo denúncias com relação ao trânsito, estabelecimentos abertos e para tirar dúvidas do que pode e o que não pode ficar aberto. Todas as denúncias foram atendidas e averiguadas.
Entre os dias 13 a 19 deste mês, foram 18 solicitações de boletim de ocorrência relacionados a acidentes com poucos danos, onde os condutores foram orientados a fazer a Declaração de Acidente de Trânsito, o DAT online.
Por orientação da prefeita Rosana Martinelli, neste período de pandemia, as forças de segurança intensificaram as rondas de orientação em toda a cidade para evitar aglomerações. Ao todo, Sinop tem 13 casos positivos para o novo coronavírus. Das 148 amostras enviadas para teste ao Lacen, em Cuiabá, 79 resultaram negativo para a doença e 50 aguardam resultado. Seis amostras foram descartadas por não se enquadrarem no critério de análise protocolar laboratorial.