O município de Alta Floresta já teve 14 casos suspeitos de Coronavírus, segundo dados do boletim da Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde descartados através de exames do Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen). No último documento, eram 6.
Consta ainda no boletim que outros 10 casos foram excluídos de estarem infectados com a doença. Ainda tem 16 seguem sendo monitorados e, até agora, tem apenas uma confirmação.
Conforme Só Notícias já informou, esta manhã, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo confirmou que uma pessoa morreu em Barra do Garças (510 quilômetros de Cuiabá). O homem tinha 54 anos e o resultado do exame foi confirmado na sexta-feira. Essa é a sexta morte pelo vírus no Estado e a primeira em Barra.
Dos 174, estão em isolamento domiciliar 79 pessoas, 79 estão recuperadas e 11 hospitalizadas – sendo oito em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três em enfermaria.
Cuiabá tem 42 casos ainda em monitoramento, 49 já foram recuperados e uma pessoa morreu; Rondonópolis 20 casos, 13 recuperados e uma morte; Sinop 10 testaram positivo para doença e 3 se recuperaram; Várzea Grande 3 sendo monitorados e 6 não tem mais a doença. Já em Tangará da Serra tem 5 casos e todos recuperados. São José dos Quatro Marcos 2 sendo monitorados e 2 recuperados, Primavera do Leste 3 casos e 1 recuperado, Cáceres um caso e um morto, assim como Aripuanã.
As cidades de União do Su, Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Nova Monte Verde, Mirassol D’Oeste, Lucas do Rio Verde, Lambari D’Oeste, Ipiranga do Norte, Conquista D’oeste, Canarana, Campo Novo do Parecis, Barra do Garças e Alta Floresta tem um caso confirmado cada. Além disso, há outro 4 de residentes de outros Estados.