O acidente ocorreu, ontem à noite, na rodovia federal, na saída da cidade de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) e envolveu uma Volvo FH 540 branca e uma VW Gol. O motorista Sidnei José dos Santos, 34 anos, morreu ainda no local, segundo informações confirmadas pelo sargento do Corpo de Bombeiros, Nilceu Reis, ao Só Notícias. Já o condutor da carreta não teve ferimentos.
A versão investigada é que a colisão foi frontal. De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista da carreta contou que seguia sentido Guarantã do Norte quando viu o carro trafegando de forma normal na via. No entanto, quando se aproximaram foi surpreendido com invasão de pista do Gol ocasionado a colisão na lateral esquerda. Ele desceu da carreta e solicitou ajudar de outras pessoas que passavam pelo local.
O caminhoneiro também passou pelo teste do etilômetro (bafômetro) feito pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e não houve constatação de embriaguez. Por isso, foi liberado e deve prestar os demais esclarecimentos na delegacia de Polícia Civil, que ainda investigará as responsabilidades pelo acidente. O Gol foi removido do local e levado ao pátio de uma empresa de guincho.
Sidnei José era pintor de residências, casado e tinha filhos. Ele morava em Guaratã do Norte onde será sepultado, hoje, às 17h.