PUBLICIDADE

Secretaria de Saúde monitora 89 casos suspeitos de Coronavírus em Juara

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

Os profissionais do setor de Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde de Juara (291 quilômetros de Sinop) estão monitorando 89 pessoas com síndromes gripais, que podem ser suspeitas de estarem com o novo Coronavírus (Covid-19). Antes, eram 79 monitorados.

Desses, 81 estão sintomático, 8 estão assintomático, 45 já foram liberados e não apresentam mais suspeita de estarem infectados com o vírus. O próximo boletim será divulgado na próxima terça-feira pela secretaria municipal de Saúde. No município não há confirmação de Covid-19.

Conforme Só Notícias já informou, hoje secretaria municipal de Saúde de Barra do Garças (511 quilômetros de Cuiabá) confirmou, esta manhã, primeiro caso de Coronavírus. O atual estado de saúde do paciente não foi divulgado. Há também quatro casos suspeitos de Covid-19, que aguardam resultado de exames, dois com síndrome gripal e quatro pessoa estão internadas. Por outro lado, 15 casos já foram descartados.

Ontem, a secretaria de Estado de Saúde informou que surgiram seis novas confirmações de pessoas com o novo Coronavírus, em Mato Grosso. São 5 em Cuiabá e um em Rondonópolis. Com isso, chegou aos 162 casos no Estado. Quinta-feira, eram 156 confirmações.  93 estão em isolamento domiciliar. O número de pessoas recuperadas aumentou de 46 para 57  e sete estão hospitalizados – sendo cinco em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Cuiabá tem 58 casos em monitoramento, 29 recuperados e um morto; Rondonópolis 20 casos, 3 recuperados e um morto;  Sinop 9 testaram positivo e 3 se recuperaram; Várzea Grande 3 sendo monitorados e 4 não tem mais a doença; Tangará da Serra tem 5 casos, São José dos Quatro Marcos 2 sendo monitorados e 2 recuperados, Primavera do Leste 3 casos e 1 recuperado, Cáceres um caso e um morto, assim como Aripuanã.

As demais cidades tem um caso em cada uma: União do Sul , Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Nova Monte Verde, Lucas do Rio Verde, Lambari D’Oeste, Conquista D’Oeste, Canarana, Campo Novo do Parecis, Alta Floresta e em residentes de outros Estados (4).

Até agora, foram 5 mortes e a última ontem de homem de 79 anos, que morava em Cuiabá e estava hospitalizado. A quarta morte ocorreu em Sinop, no último sábado, de um morador da cidade de Aripuanã (480 km de Sinop), que tinha 34 anos, e estava na UTI há 5 dias. Outras 3 mortes ocorreram em Rondonópolis, Cáceres e Lucas do Rio Verde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital Santa Casa promove mutirão de cirurgias pediátricas em Cuiabá

O Hospital Estadual Santa Casa, mantido pela secretaria estadual...

Prefeitura no Nortão define compra de duas UTIs móveis e dois ônibus

A administração municipal em Tapurah (200 quilômetros de Sinop)...

Secretária prevê “números elevados” de dengue em Lucas e pede apoio da população

Representantes da Secretaria de Saúde, Infraestrutura e Obras e...

Estado alerta sobre cuidados com animais peçonhentos no período chuvoso

A secretaria estadual de Saúde publicou comunicado, esta semana,...
PUBLICIDADE