PUBLICIDADE

Alunos da rede estadual já estudam em casa com plataforma digital de ensino em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

Os alunos da rede estadual já estão estudando em casa pela plataforma digital “Aprendizagem Conectada”, disponibilizada pela secretaria de Estado de Educação (Seduc). A ferramenta, que pode ser acessada pelo computador e dispositivos móveis (celular e tablet), possui atividades pedagógicas para auxiliar os estudantes na aprendizagem durante a suspensão das aulas.

As irmãs Isabele e Valentinne Soares de Moraes Silva estudam três horas diárias fazendo diversas atividades. As estudantes, matriculadas na Escola Estadual Pedro Gardés, em Várzea Grande utilizam um notebook para ter acesso a plataforma com os exercícios.

Com uma variedade de conteúdo, as irmãs estão adorando estudar em casa. Por enquanto, estão trabalhando com disciplinas na área de linguagem. Isabele, que é aluna do 6º ano do ensino fundamental, explica que ao acessar o conteúdo, prepara o caderno para copiar as atividades. “Esta semana estou só com a área de linguagem. Os exercícios são muito bons. Na próxima semana, troco de conteúdo”, observa.

As atividades escolares serão produzidas semanalmente, enquanto houver a suspensão das aulas, para os alunos da educação infantil, ensino fundamental e médio, nas diversas modalidades e áreas de conhecimento.

Também serão disponibilizados vídeos, jogos, leituras, videoaulas, uma série de atividades diversificadas para que o aluno possa utilizar seu tempo de isolamento social, aprendendo. O aluno deve acessar o endereço eletrônico da Seduc.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

IFMT abre inscrições para 115 vagas remanescentes em cursos técnicos

Começam nesta sexta-feira as inscrições para o processo seletivo...

Termina amanhã o prazo de matrículas da rede estadual em Mato Grosso

O prazo para matrícula na Rede Estadual de Ensino...

Conselho vota criação de programa de doutorado da Unemat em Sinop

O Conselho Universitário (Consuni) da Unemat vai decidir, nos...
PUBLICIDADE