A secretaria municipal de Saúde de Barra do Garças (511 quilômetros de Cuiabá) divulgou, há pouco, boletim epidemiológico confirmando o primeiro caso de Coronavírus. O atual estado de saúde do paciente não foi divulgado. Há também quatro casos suspeitos de Covid-19, que aguardam resultado de exames, dois com síndrome gripal e quatro pessoa estão internadas. Por outro lado, 15 casos já foram descartados.
Ontem, a secretaria de Estado de Saúde informou que surgiram seis novas confirmações de pessoas com o novo Coronavírus, em Mato Grosso. São 5 em Cuiabá e um em Rondonópolis. Com isso, chegou aos 162 casos no Estado. Quinta-feira, eram 156 confirmações. 93 estão em isolamento domiciliar. O número de pessoas recuperadas aumentou de 46 para 57 e sete estão hospitalizados – sendo cinco em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Cuiabá tem 58 casos em monitoramento, 29 recuperados e um morto; Rondonópolis 20 casos, 3 recuperados e um morto; Sinop 9 testaram positivo e 3 se recuperaram; Várzea Grande 3 sendo monitorados e 4 não tem mais a doença; Tangará da Serra tem 5 casos, São José dos Quatro Marcos 2 sendo monitorados e 2 recuperados, Primavera do Leste 3 casos e 1 recuperado, Cáceres um caso e um morto, assim como Aripuanã.
As demais cidades tem um caso em cada uma: União do Sul , Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Nova Monte Verde, Lucas do Rio Verde, Lambari D’Oeste, Conquista D’Oeste, Canarana, Campo Novo do Parecis, Alta Floresta e em residentes de outros Estados (4).
Até agora, foram 5 mortes e a última ontem de homem de 79 anos, que morava em Cuiabá e estava hospitalizado. A quarta morte ocorreu em Sinop, no último sábado, de um morador da cidade de Aripuanã (480 km de Sinop), que tinha 34 anos, e estava na UTI há 5 dias. Outras 3 mortes ocorreram em Rondonópolis, Cáceres e Lucas do Rio Verde.