A diretoria do Sinop Futebol Clube já encerrou os processos de rescisões contratuais com os jogadores. Anteriormente, o time tinha 28 atletas em seu grupo, agora só 6 continuam com os contratos. Uma redução de 78%. As informações foram confirmadas, ao Só Notícias, pelo presidente da equipe Agnaldo Turra.
A princípio, os vínculos teriam vigência até o final do mês, mas com a suspensão do Campeonato Mato-grossense, que já se estende por mais de três semanas, foram interrompidos antecipadamente como maneira de cortar e reduzir gastos.
De acordo com o presidente, os atletas que permaneceram são pratas de casa, naturais de Sinop ou cidades da região Norte. Os que ficaram foram o goleiro Mayson, zagueiros Deminha e Willian, volante Luan (titular em boa parte da temporada), meia Brinquinho e o atacante Vandeilson.
Turra lamentou o fato de precisar fazer rescisões contratuais antecipadamente com o grupo. “Não queríamos, mas infelizmente aconteceu, é uma pena. Essa é a triste realidade do clube”, resumiu.
Conforme Só Notícias já informou, com a suspensão do Estadual, o Galo perdeu patrocinadores e teve que arcar com uma despesa superior a R$ 13 mil com passagens para liberação dos atletas. A demanda pegou a diretoria de surpresa e acabou comprometendo a situação financeira da equipe.