A secretaria municipal de Saúde confirmou, esta noite, que continua com 11 casos confirmados para o novo coronavírus em Sinop. Até gora, das 136 amostras enviadas ao Lacen, 64 apresentaram resultado negativo para o Covid-19 e 6 foram descartadas por não se enquadrarem no critério de análise protocolar laboratorial. 55 pacientes aguardam resultado dos exames.
Dos 11 casos confirmados, sete são em pacientes mulheres (63,6% do total) e quatro em homens (36,4%). Conforme demonstrou o relatório técnico, três pessoas estão recuperadas da doença (secretário de Saúde, Kristian Barros e mais duas pessoas)
De todos os pacientes com a infecção, apenas um se encontra em leito de UTI, tendo apresentado resposta satisfatória do quadro inicial. Trata-se de um homem de 45 anos.
Mato Grosso tem mais 13 pessoas que testaram positivo e o número subiu para 151 diagnosticados desde o início da pandemia. 99 estão em isolamento domiciliar e 6 estão em Unidade de Terapia Intensiva. O número de recuperados cresceu de 31 para 42 estão recuperados. Houve quatro mortes desde o início da pandemia.
Cuiabá teve mais 4 infectados e agora está com 79 confirmações, Rondonópolis estava com 22 e agora 23, Várzea Grande passou de 6 para 7, Tangará da Serra tem 5, São José dos Quatro Marcos 4 , Primavera do Leste 4 , Cáceres 2, Aripuanã 2.
As demais cidades tem 1 caso em cada uma: União do Sul , Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Nova Monte Verde, Lucas do Rio Verde, Lambari D’Oeste, Conquista D’Oeste, Canarana, Campo Novo do Parecis, Alta Floresta e em residentes de outros Estados (4).