O secretário de Finanças e Orçamentos, Agenor Darci, de 67 anos, foi velado até às 9h, no Sindicato Rural, na avenida dos Canários, no centro. O sepultamento ocorreu, há pouco.
Ele morreu, nesta terça de manhã, na Unidade de Tratamento Intensivo de um hospital em Sorriso onde estava desde o último domingo, quando teve infarto.
Agenor foi um dos que exerceu por mais tempo o cargo de secretário de Finanças de Mutum, desde janeiro de 2013. Era casado, tinha um filho e uma neta. Foi empresário do setor de contabilidade há mais de 30 anos em Nova Mutum
O prefeito Adriano Pivetta classificou Agenor como profissional muito dedicado. “Deixa a família e muito amigos em Nova Mutum e Lucas do Rio Verde onde o conheci. Sempre preocupado em fazer o melhor para o nosso município. Estamos decretando três dias de luto em respeito a ele e sua família. Que Deus possam ter nesse momento força para ser seguir em frente”, lamentou.
Pivetta também afirmou que Agenor fará muita falta para administração municipal, “especialmente para mim e para todos da equipe. Deus quis assim e que possamos seguir com a saudade do amigo, colega e da pessoa que nos ensinou muito nesse tempo que pudemos conviver com ele. É uma perca muito grande. Era um pioneiro e como empresário sempre participou muito”, concluiu.
O presidente da câmara municipal, Altair Albuquerque, divulgou nota de pesar pelo falecimento de Darci externando condolências, em nome do legislativo, aos familiares.