A secretaria estadual de Saúde divulgou, hoje, informe epidemiológico apontando que até o último dia 25 a região do Vale do Teles Pires, formada por aproximadamente 15 municípios, registrou 53 casos de Zika vírus. No mesmo período do ano passado apenas 6 pacientes testaram positivo para a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
Lucas do Rio Verde tem 20 confirmações. No mesmo período do ano anterior havia dois. Ipiranga do Norte saltou para 9 este ano. Os demais positivos estão distribuídos em Nova Mutum (7), Feliz Natal (6), Itanhangá (4), Sorriso (4) e Sinop (3).
Apenas Cláudia, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, União do Sul e Vera não registraram casos. A região não apresentou óbitos em decorrência da doença.
Considerando o panorama estadual, o número de casos também subiu passando de 107 para 243, variação percentual de 127,1%. O líder de confirmações no Estado é Campo Novo do Parecis, com 38. O documento ainda aponta que não houve registro de mortes em Mato Grosso ano passado e neste primeiro trimestre.