PUBLICIDADE

Avião cai em plantação de algodão em Mato Grosso, pega fogo e piloto morre

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: divulgação - atualizada às 16h30)

O avião modelo Comp Air caiu, esta tarde, no plantio de algodão de uma fazenda, localizada na região de Campo Verde (139 quilômetros de Cuiabá), pegou fogo e ficou completamente destruído. O delegado da Polícia Civil, Mário Roberto de Souza Santiago Júnior confirmou, em entrevista, ao Só Notícias, que o piloto morreu carbonizado.

A polícia foi informada por testemunhas do nome do piloto e com base nessa informação vai tomar os procedimentos complementares para fazer a identificação oficial. Não foi apontado em qual cidade ele residiria “Fomos acionados pelo Corpo de Bombeiros que fez a contenção das chamas. Agora, a identificação oficial será feita somente por DNA. Ainda não sabemos se ele morreu com a queda, ou antes. Essa situação será apontada somente pela perícia, que acionamos para fazer as análises necessárias”, disse Mário Roberto.

Ainda de acordo com o delegado, testemunhas contaram que o avião caiu pouco tempo depois de decolar. “As pessoas que presenciaram a situação, relataram que ele saiu do aeroporto de Campo Verde e quando foi fazer a primeira curva para seguir a direção acabou perdendo altura e caiu na lavoura. Ele iria para São Paulo. O avião havia sido negociado e ele estava sendo levado.

O Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) da Força Área Brasileira (FAB) também já foi acionado pela Polícia Civil para fazer as análises necessárias dos destroços do avião para ajudar apontar a possível causa da queda.

Consta no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) que a aeronave tinha capacidade máxima de 6 passageiros, foi fabricada em 2004 e pertence a uma empresa de transporte rodoviário internacional. Além disso, estava com a situação de aeronavegabilidade normal e não possuía permissão para operação de táxi aéreo.

Na semana passada, em Nova Mutum, um avião agrícola caiu e o piloto, de 48 anos, foi trasladado para UTI em Sorriso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Encerram na próxima semana inscrições de seletivo com 51 vagas no Nortão

A prefeitura de Nova Santa Helena (135 quilômetros de...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Homem é condenado por matar companheira no Nortão e seguirá em prisão domiciliar

O Tribunal do Júri condenou Marcelo Aparecido Martins por...

MPF denuncia motorista de caminhão preso com arsenal de armas em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou um homem por...
PUBLICIDADE