Um homem foi preso acusado de tentar fugir da abordagem policial com uma Honda Titan preta e de apontar um revólver (calibre não informado) para os policiais militares, na região do bairro Rio Verde, ontem. Durante o acompanhamento tático, os militares atiraram para conter o suspeito que acabou sendo atingido na perna. Ele foi levado para receber atendimento médico no hospital e não corre risco de morte.
Ainda de acordo com o registro da PM, os policiais realizavam rondas pelo bairro quando viram o acusado em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura fugiu com a motocicleta. Durante a ação, ele teria sacado a arma e apontado contra os policiais.
Os policiais registram no boletim que o suspeito dispersou vários objetos durante a fuga. Na rua Sarandi os militares conseguiram se aproximar do suspeito e um disparo foi efetuado. Porém, mesmo ferido ele continuou fugindo e só foi abordado pouco tempo depois.
Ele foi questionado sobre a arma e apontou aos policiais que não sabia a localização. Foram feitas buscas, mas não conseguiram localizá-la. Após o atendimento médico, o suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.
Em outro caso, a Polícia Militar também prendeu um homem em visível estado de embriaguez ao ser flagrado realizando manobras perigosas com um Jeep Compass, na última sexta-feira. Ele tentou fugir do policiais, mas foi encontrado trafegando na contramão, na avenida Mato Grosso, no bairro Alvorada. O teste do etilômetro (bafômetro) apontou 0,27 miligramas de álcool, por litro de sangue pelo suspeito. Ele foi conduzido à delegacia. A multa pode chegar a R$ 2,9 mil e ele corre o risco de perder a CNH. Os policiais localizaram uma caixa de cerveja em latas e maconha no veículo.