O boletim divulgado, ontem, pelo setor de Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde apontou que em Lucas do Rio Verde não há mais pacientes com suspeita de estarem infectados com o novo Coronavírus. Até agora, foram descartados 17 casos, sendo 13 por exames do Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen) e 4 por vínculo com os pacientes negativados para doença.
Por outro lado, estão sendo monitoradas 80 pessoas que apresentam sintomas gripais leves e estão em isolamento domiciliar. Por isso, não vão realizar exame para Covid-19, seguindo os procedimentos do Ministério da Saúde.
O único caso confirmado no município era de um homem, de 59 anos, que acabou morrendo. Já a segunda morte em Mato Grosso foi confirmada, na última quinta-feira, em Cáceres, de um homem de 82 anos.
A secretaria estadual de Saúde informou, ontem, que são 123 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso ( 2 a mais que sábado), sendo registrados três óbitos em decorrência do Coronavírus – a última morte ocorreu neste sábado em Sinop de um homem, 34 anos, que residia em Aripuanã na região Noroeste.
As duas novas confirmações foram em Rondonópolis. Dos 123 casos no Estado, 96 estão em isolamento domiciliar, 17 estão recuperados e 7 hospitalizados – sendo três em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro em enfermarias.