Dois homens foram mortos, ontem à noite, em confronto com a Polícia Militar, em Várzea Grande. Eles são suspeitos de integrar um grupo que invadiu uma fazenda localizada nas proximidades da rodovia dos imigrantes, a cerca de cinco quilômetros da ponte de acesso à cidade.
Segundo a assessoria, após receberem informações sobre o assalto a uma propriedade rural, as guarnições do 4º e 9º Batalhão, juntamente com equipes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), deslocaram para o local. No entanto, antes de chegarem à fazenda, alguns policiais conseguiram abordaram três suspeitos à margem da rodovia, em um VW UP prata.
Conforme a polícia, um dos acusados apresentava ferimento de arma de fogo no abdômen. Os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que encaminhou o homem para o hospital municipal.
Outra guarnição foi até a sede da fazenda, onde encontraram o caseiro que também havia sido atingido por disparos de arma de fogo. A vítima, mesmo ferida, conseguiu repassar detalhes do roubo e disse aos militares que cinco criminosos haviam invadido o local, sendo que dois haviam fugido por uma área de mata. Com estas informações, os policiais iniciaram as buscas aos outros dois assaltantes.
Ainda no pasto da fazenda, os militares localizaram uma motocicleta Honda azul, abandonada ao lado de dois capacetes. Segundo a assessoria, os policiais entraram na mata e se depararam com um suspeito apontando um revólver calibre .38. Conforme a versão registrada no boletim de ocorrência, “na iminência da injusta agressão”, os militares atiraram e atingiram o suspeito. Instantes depois, eles encontraram o outro acusado, portando uma pistola .40. Segundo os policiais, o criminoso tentou atirar, porém, foi atingido pelos disparos dos militares e caiu. Os dois morreram.
A mulher do caseiro relatou à Polícia Militar que, no momento, do crime, um dos assaltantes tentou estuprá-la. Ao ver a situação, o marido dela entrou em luta corporal com o criminoso. Conforme esta versão, o outro assaltante atirou, porém, ao tentar atingir o caseiro, acabou atingindo também o comparsa. O trabalhador da fazenda e o suspeito baleado foram encaminhados para o hospital municipal. Os dois não correm risco de morrer.