PUBLICIDADE

Nova Mutum: Unemat ajuda trabalhadores a fazer cadastro para receber auxílio emergencial

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Professores e estudantes do curso de Ciências Contábeis estão prestando assessoria e orientando microempreendedores individuais (MEI), autônomos e trabalhadores informais em relação ao auxílio emergencial de R$ 600, autorizado por pelo projeto de lei 13982/2020, do Governo Federal. Oito docentes e seis acadêmicos atendem online esclarecendo dúvidas no preenchimento dos formulários e cadastros para que as pessoas possam receber auxílio emergencial destinado a desempregados e trabalhadores informais que estão sem renda durante a quarentena para combater a pandemia do Coronavírus.

Só na terça-feira, quando o trabalho começou, 12 pessoas foram atendidas. O coordenador do projeto, professor Agilson Poquiviqui, explicou que a iniciativa busca contribuir para que as pessoas não tenham que se deslocar até o banco para sanar dúvidas, evitando aglomerações. “Muitos trabalhadores informais não têm facilidade no uso de celulares e computadores e, com isso, ficam com dúvidas no preenchimento do formulário eletrônico da Caixa. Nesses casos, acompanhamos o passo-a-passo pelo WhatsApp e vamos orientando”, explicou, através da assessoria.

Entre as principais dúvidas, nesse primeiro dia, a demora no envio do código pelo sistema e o não aparecimento da cidade de origem na tela de confirmação dos dados. “São pequenas dificuldades que, para a pessoa mais idosa que não tem intimidade com plataformas digitais, se tornam um empecilho para a conclusão do cadastro”, explicou.

Horário de atendimento é o mesmo do expediente bancário, das 9h às 13h e há quatro números de telefone disponíveis: (65) 99997-5065, (65) 99916-5078, (65) 98103-7291 e (65) 99622-1144

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...
PUBLICIDADE