Emerson Andrade da Silva, de 24 anos, foi executado, ontem à noite, no bairro Portal Kaiabi com pelo menos sete tiros a queima-roupa. A esposa relatou à polícia que ele havia saído em um VW Saveiro sem dizer onde iria no momento do crime.
O perito criminal Nilton Carlos explicou que “uma cena de crime com pouca dinâmica por se tratar de uma via pública. Todo o fato ocorreu no local mesmo, aparentemente não houve luta corporal ou algo do gênero. A vítima apresentava pelo menos sete perfurações de projéteis de arma de fogo. Coletei alguns fragmentos estão bem deformados, por esses projéteis é difícil de precisar o calibre, mas tem pelo menos um projétil que ficou alojado no corpo”.
O sargento Imoura da Polícia Militar informou que um veículo passou pela vítima e efetuou os tiros. “Como já é um velho conhecido da polícia devido às passagens, se trata do ‘Carabina’, muitas passagens pela polícia. Sofreu várias perfurações na altura da cabeça. Os bombeiros foram acionados, chegaram e já encontrou ele em óbito. O tiro foi a queima-roupa. O veículo desceu e escutaram os disparos”, disse
Não foi informado as circunstâncias de como ocorreu o crime, mas há câmeras de segurança instaladas nas residências próximos. As imagens devem ser analisadas pela Polícia Civil para tentar identificar o possível suspeito.
Ontem, também houve homicídio em Sinop na região do bairro Villa Juliana. De acordo com informações da Polícia Militar, um homem foi morto com pelo menos dois tiros. Outro que estava com ele também foi baleado, socorrido e levado ao hospital. No entanto, ainda não há confirmação se corre risco de morte devido aos ferimentos.