O setor de Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde de Peixoto de Azevedo, (194 quilômetros de Sinop) confirmou, ontem, que estão sendo investigados 22 casos suspeitos de estarem com Coronavírus. Além disso, 2 casos aguardam resultados do exames do Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen), 5 foram descartados e uma morte é investigada.
Em Lucas do Rio Verde, segundo setor de Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde subiu de 55 (ontem) para 58 casos sendo monitorados com suspeita de Coronavírus (Covid-19). Apenas um paciente está internado em enfermaria com síndrome respiratória aguda grave. Um caso é considerado suspeito de estar com Covid-19. Até agora, 16 já foram descartados. Sendo 12 por exames do Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen) e 4 por vínculo com pacientes negativos para doença.
Em todo o Estado são 90 casos confirmados com Coronavírus, segundo dados da estadual de Saúde através do boletim diário. Desses, 63 estão em isolamento domiciliar, 15 internados (sendo 6 na enfermaria e 9 em UTI) e uma morte de homem, 54 anos, em Lucas do Rio verde, na última sexta-feira. Até agora, 11 pacientes se recuperaram e estão curados da doença.
Em Cuiabá subiu de 43 (ontem) para 50 infectados. Na sequência, aparecem Rondonópolis com 7, Várzea Grande 6. Sinop teve mais dois casos e agora são 6 infectados, Tangará da Serra 5, São José dos Quatro Marcos 2, Cáceres 2, Canarana 1, Campo Novo do Parecis 1.
No Nortão, União do Sul tem 1 caso, Nova Mutum 1, Nova Monte Verde 1, Lucas do Rio Verde 1, Alta Floresta 1 e Aripuanã 1. Além disso, dois casos de outros Estados foram notificados por secretarias municipais de Saúde de Mato Grosso