A Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura autorizou a prefeitura de Sorriso a realizar obras no aeroporto regional Adolino Bedin. A Pasta divulgou, hoje, que aceitou o projeto básico elaborado pela Infraero em parceria com o município.
Agora, a prefeitura está autorizada a abrir licitação para a execução das obras de reforço e recuperação da pista de pouso e decolagem, taxiway e pátio de aeronaves do aeroporto regional. Os investimentos são estimados em R$ 6,8 milhões. Com as obras de recuperação e reforço poderá receber aeronaves como Embraer 190, 195 e similares com capacidade para mais de 100 passageiros (a atual tem cerca de 70) e a projeção é que a vida útil do pavimento seja de 20 anos.
As obras serão executadas de acordo com o projeto de revitalização, recuperação e sinalização horizontal da pista de pousos e decolagens elaborado pela Infraero e entregue ao município em novembro passado.
Sorriso tem um voo diário para Cuiabá, mas que foram suspensos até 30 de junho, por decisão da companhia aérea após o início da crise da Covid-19.