O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Sinop, Edílson Rocha Ribeiro, o “Ticola”, informou, ao Só Notícias, que devido as chuvas intensas a equipe ainda não conseguiu finalizar as obras no trecho da MT-329, conhecida como Cruzeiro do Sul, onde o rio transbordou, no último dia 23, e formou cratera interrompendo o tráfego. A previsão era para que ficasse pronta no final da semana passada. Entretanto, os profissionais seguem trabalhando.
A nova previsão era que ficasse pronta esta semana, mas devido o feriado (sexta-feira Santa) os obras continuam na semana que vem. “Já fizemos 70%, falta aterrar, cascalhar e as pontas de ala. O volume de água é muito grande. Então, tem que ser um trabalho bem feito. Doze profissionais estão trabalhando e vamos terminar o mais rápido possível”.
A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística enviou bueiros metálicos para serem instalados e a água passar de um lado para outro. A antiga não resistiu a força das águas e foi danificada. A prefeitura de Sinop ficou responsável pela mão de obra. A secretaria de Obras de Ipiranga do Norte em parceria com os produtores rurais também estão contribuindo.
A cratera se formou a cerca de 5 quilômetros do ‘postinho’ de fiscalização da MT-220 e a aproximadamente 50 quilômetros de Sinop. Enquanto a estrada é recuperada, as equipes consertaram a da Gleba Mercedes, que está sendo usada como desvio para acesso a dezenas de fazendas e escoamento da produção. No dia que a cratera se formou, uma carreta carregada com grãos caiu, ficou totalmente destruída e a carga se perdeu.