As secretarias municipais de Saúde de Guarantã do Norte, Matupá e Peixoto de Azevedo seguem investigando 22 casos suspeitos de Coronavírus. Os três municípios já encaminharam amostras dos pacientes ao Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen) e aguardam os resultados. Não há informações oficiais de casos em nenhuma das cidades.
Em Guarantã, a nota informativa da secretaria aponta que até o momento já foram registradas 10 notificações, sendo que uma passou por exames que apresentaram resultados negativos e já foi descartada, enquanto as outras nove seguem em investigação. Todos os pacientes estão em isolamento em casa e acompanhados diariamente.
Em Matupá, a pasta informou que são oito casos suspeitos, sendo que todos estão em isolamento domiciliar. Destes a secretaria encaminhou três amostras ao Lacen, enquanto as demais seguem somente em acompanhamento pelas equipes responsáveis.
Já em Peixoto de Azevedo a secretaria aponta que foram seis notificações, sendo que uma já foi descartada, portanto restam cinco casos suspeitos no município. A amostra de todos os pacientes já foi encaminhada ao laboratório referência e o resultado deve sair nos próximos dias.
Conforme Só Notícias já informou, em Colíder o secretário de Saúde, Rafael Bosco, confirmou que uma idosa, de 70 anos, morreu com suspeita de Coronavírus no município. A vítima é de Mato Grosso do Sul e estava na cidade há cerca de 20 dias visitando familiares. A amostra foi colhida e encaminhada ao Lacen. O município ainda registra outros quatro casos suspeitos.
Já secretaria estadual de Saúde divulgou, ontem, que subiu para 18 o número de casos de Coronavírus confirmados em Mato Grosso. Destes, 4 estão hospitalizados.
Em Lucas do Rio Verde, ao todo 29 casos suspeitos estão sendo investigados e apresentam sintomas leves. Destes, dois estão internados em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A secretaria municipal de Saúde de Sinop aponta 22 pessoas com suspeita de Covid-19 na cidade. 20 delas estão em isolamento em casa e duas estão em UTI – um homem de 45 anos e uma mulher de 73 anos. Oficialmente, não há casos da doença.
Em Sorriso, a pasta apontou que não tem caso confirmado de Coronavírus e o número de suspeitos caiu de 7 para 6.