PUBLICIDADE

Casos de violência contra mulheres em Mato Grosso diminuem 35% durante período de isolamento

PUBLICIDADE
Só Notícias

Os registros de ocorrência envolvendo mulheres, de 18 a 59 anos, teve redução de 35% entre os dias 10 a 24  ,que inclui o período de isolamento instituído por conta da pandemia de Covid-19. Foram 1.402 ocorrências e, no mesmo período do ano passado, 2.170. A secretaria estadual de Segurança Pública informa que estão incluídas as principais naturezas criminais praticadas contra mulheres, como ameaça, homicídio doloso e assédio sexual, por exemplo.

O crime de ameaça, que é o mais registrado, teve redução de 31%, com 657 casos. O mesmo índice foi constatado para lesão corporal, mas com os registros de 326 este mês e 473 no mesmo período do ano passado. Casos de assédio sexual diminuíram 63% – nas últimas duas semanas foram sete. Tentativas de homicídios caíram para 11 (ano passado foram 19) -42%. Ocorrências de perturbação da tranquilidade também diminuíram 55%.

Os registros de homicídio doloso passaram de quatro para seis. Com relação ao estupro de vulnerável, a redução foi de 100%, já que não houve registro atual, enquanto houve seis casos. A secretaria registra que, en casos de estupros, apresentou um caso a mais em comparação com o ano anterior: 13. Ocorrências de importunação sexual saltou de um para sete.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher fica ferida após briga com companheira no Nortão

Uma mulher de 36 anos acionou a Polícia Militar,...

Motorista de aplicativo é espancado durante briga de trânsito em Sorriso

A equipe de Polícia Militar foi acionada pela equipe...

Suspeito de agredir companheira é procurado em Peixoto de Azevedo

Um homem de 32 anos está sendo procurado pela...
PUBLICIDADE