A assessoria da prefeitura de Confresa (1,1 mil quilômetros de Cuiabá) acaba de confirmar, ao Só Notícias, que um homem, de 29 anos, que estava em isolamento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com suspeita de Coronavírus, foi encaminhado em Unidade de Terapia Intensiva aérea ao Hospital Regional de Sorriso, que disponibilizou leito específico para tratamento. O atual estado de saúde dele não foi informado.
Ainda de acordo com a assessoria, em Confresa uma mulher também está em isolamento na Unidade de Pronto Atendimento com suspeita de também estar infectada.
Ontem, o ministério da Saúde divulgou balanço informando que Mato Grosso tem 16 casos confirmados. No sábado, o relatório apontava 13. No boletim de ontem, o ministério, não é informado se foram inseridos os 3 casos de Rondonópolis que enviou sexta-feira, no final da tarde, para a secretaria os documentos atestando resultados positivos. Não é apontada a quantidade de casos por municípios.
Hoje à tarde, a secretaria Estadual de Saúde divulgará o boletim estadual com os casos confirmados e suspeitos por municípios. Até sexta-feira, na última atualização estadual havia 11 casos. Em Cuiabá 8 e apenas uma pessoa uma mulher, de 45 anos, hospitalizada. Várzea Grande tem um homem, de 38 anos, e uma jovem, de 26 anos internados. No Nortão, há um caso confirmado em Nova Monte Verde (470 km de Sinop).
Conforme Só Notícias já informou, o Hospital Regional de Sinop, que atende pacientes de diversas cidades do Nortão, passou a contar com uma ala especializada no atendimento de pacientes com Coronavírus. A estruturação do espaço foi feita através de parceria com a prefeitura (secretaria municipal de Saúde) que disponibilizou cilindros de oxigênio, além de combustível para os geradores da ala.