O prefeito Asiel Bezerra (MDB) assinou, ontem, novo decreto flexibilizando as medidas temporárias restritivas as atividades privadas para prevenção dos riscos de disseminação do Coronavírus (Covid-19) com base no decreto do governo do Estado. No entanto, manteve o toque de recolher já fixado para às 20h e também está mantida a fiscalização aos estabelecimentos comerciais que descumprirem as medidas sanitárias.
Entre as atividades permitidas estão o transporte coletivo municipal e interestadual de passageiros, industriais, concessionárias, serviços agropecuários, serviços postais entre outros. Porém, foram mantidas restrições de visitações em parques, teatro, cinema, festas, shows entre outras atividades que provoquem aglomerações de pessoas.
No primeiro documento, Bezerra foi rígido restringindo diversas atividades do comércio, indústria e outros estabelecimentos do município. Por isso, foi criticado pela Câmara de Dirigentes Lojistas que lamentou a decisão.“ Infelizmente, não foi ouvida pelo Comitê de Enfrentamento do novo Coronavírus, na elaboração do decreto, momento que poderia auxiliar para deixar menos dúvidas quanto a sua aplicação. Entendemos que em momentos de crise as decisões devem ser rápidas e tempestivas, porém o açodamento delas gera insegurança e pânico, o que prejudica na resolução”.