A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) suspendeu temporariamente o serviço de emissão de documentos de identidade nos postos de identificação que possuem a supervisão de papiloscopistas, situados nas unidades do Ganha Tempo e também, no Espaço Cidadania, na Assembleia Legislativa como medida de prevenção à disseminação da Covid-19 e com o objetivo de resguardar a saúde dos servidores.
A regulamentação das medidas excepcionais consta na portaria publicada no Diário Oficial do Estado, hoje. À suspensão estende-se a coleta biométrica para a confecção de carteiras de identidade realizada por papiloscopistas.
A interrupção do atendimento nos postos conveniados que não possuem a supervisão destes profissionais ficará a critério da administração municipal que mantém o convênio com a Politec.
Novas emissões de carteiras de identidade ocorrerão apenas nos casos de evidente emergência comprovada documentalmente, que deverão ser relatadas por meio do e-mail da Central de Atendimento ao Cidadão [email protected] ou pelo telefone (65) 99953-8435.
São considerados casos urgentes: pessoas idosas, com necessidades especiais, com dificuldade de locomoção, pacientes oncológicos e casos nos quais o RG seja indispensável para procedimentos de saúde como cirurgia e ou/ internações.
As informações são da assessoria.