PUBLICIDADE

Apoio aos caminhoneiros na BR-163 é necessário para manter abastecimento, diz presidente de cooperativa em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: assessoria/arquivo)

O presidente da Cooperativa do Caminhoneiros Autônomos de Sinop (Cooperlog), Cleomar José Immich disse, em entrevista, ao Só Notícias, que será fundamental a colocação de pontos de apoios aos caminhoneiros na BR-163, com acampamento de algum profissional do setor da saúde para analisar se apresentam ou não alguns dos sintomas do Coronavírus (Covid-19). “Criamos um grupo com representes das regiões de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Diamantino para se organizamos com as prefeituras para montar pontos de apoios para esses motoristas, que estão rodando na rodovia. Estamos tentando organizar isso com apoio também do Exército e ajuda de servidores da saúde. Já que não é possível fazer a triagem desses profissionais. Não temos como limitar e proibir o tráfego. Além disso, precisamos continuar recebendo essas cargas antes que esses caminhoneiros fiquem contaminados também”, disse Immich.

O presidente da Cooperlog reforçou ainda que quem está em casa de quarentena precisa se alimentar. “Por isso, passamos a trabalhar para flexibilizar o decreto municipal. Pela cooperativa, os motoristas estão liberados mas se quiserem trabalhar não podemos impedir. As pessoas precisam trabalhar para pagar suas contas. Temos que ter um meio-termo. Logo todos parando, vamos morrer de fome”.

Immich explicou que os caminhões precisam continuar rodando para fazer o transporte de produtos, alimentos e combustíveis. “Uma grande empresa aqui de Sinop fez a doação de álcool gel, mas se o motorista não transportar o produto até a empresa química não tem como produzir. A matéria-prima precisa vir para produzir o produto final. Depois, precisa ser distribuída. Logo começa a faltar combustível com todas essas restrições. As viaturas das forças de segurança precisam ser abastecidas, passar por reparos. Alguns serviços precisam continuar funcionando”.

Conforme Só Notícias já informou, a prefeita Rosana Martinelli informou  já está discutindo e planejando parceria com a concessionária que administra a BR-163 para orientação os caminhoneiros que passam pelo município para conscientizá-los das medidas de prevenção ao Coronavírus.

“Estamos pensando em fazer no ponto de apoio da concessionária, e conscientizar os caminhoneiros. Esse é um momento de unir em prol da vida de nossa população”. Uma das ideias iniciais é distribuir álcool em gel para os motoristas. “Dessa maneira protegemos esses profissionais tão importantes e consequentemente evitamos que a doença acabe se alastrando em nossa cidade”, anunciou, ontem à noite, durante reunião do gabinete de situação e enfrentamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE