A prefeita Rosana Martinelli informou que está discutindo e planejando parceria com a concessionária que administra a BR-163 para orientação dos caminhoneiros que passam pelo município para conscientizá-los das medidas de prevenção ao Coronavírus. “Estamos pensando em fazer no ponto de apoio da concessionária, e conscientizar os caminhoneiros. Esse é um momento de unir em prol da vida de nossa população”. Uma das ideias iniciais é distribuir álcool em gel para os motoristas. “Dessa maneira protegemos esses profissionais tão importantes e consequentemente evitamos que a doença acabe se alastrando em nossa cidade”, anunciou, ontem à noite, durante reunião do gabinete de situação e enfrentamento.
“Essas (e outras) ações são para cada cidadão sinopense e dependemos de todos nesse momento de conscientização, com muita calma e sem pânico. Temos certeza que vamos atravessar esse momento da melhor maneira possível”, completou.
Conforme Só Notícias já informou, a prefeita e secretários sanaram dúvidas sobre o decreto emergencial que suspendeu as atividades de cerca de 12 mil empresas, a partir de ontem, e expuseram o atual momento no que diz respeito ao Coronavírus. A medida vai vigorar nos próximos 15 dias, podendo ser prorrogada. Indústrias e autônomos estão de fora. A estrutura da UPA também será ampliada para atender pacientes que forem diagnosticados com Covid 19. Sinop tem 14 casos suspeitos e um descartado. No Estado há 6 pessoas com a doença.