PUBLICIDADE

Fiscalização da prefeitura de Sinop faz empresa ‘cumprir decreto’ do Coronavírus e fechar

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba

Uma equipe da fiscalização da secretaria de Finanças esteve, há pouco, em uma empresa que faz parte de uma rede de lojas de departamento, e estava aberta não cumprindo decreto definido sábado para que só estabelecimentos de atividades essenciais funcionem nos próximos 15 dias para evitar aglomerações e casos do Covid 19. O secretário Asterio Gomes e fiscais conversaram com o responsável pela empresa que, em seguida, fechou e dispensou os colaboradores.

“A predominância do comércio aqui não é de gênero alimentício de primeira necessidade. Isso tentamos explicar para eles e pedimos a compreensão de todos, que fiquem em casa por nossas vidas, isso que expliquei para eles e para (gerente) regional, por telefone”. “Nós viemos educadamente pedir que feche”. “O decreto é muito claro, fecha-se o comércio, fecha-se as portas. As empresas que tem estrutura para manter o atendimento via entregas (delivery), essas o decreto está permitindo”, resumiu o secretário Asterio Gomes.

Conforme Só Notícias já informou, o decreto proibindo grande parte do comércio funcionar começou a valer hoje e atinge cerca de 12 mil pequenas, médias e grandes empresas de diversos segmentos. A decisão é para que clientes, funcionários das empresas fiquem em suas casas para evitar risco maior de contágio da doença.

Estão autorizados a funcionar supermercados, farmácias, padarias, postos de combustíveis, geração de energia e gás, assistência médica hospitalar, tratamento de água, esgoto e coleta de lixo, bancos, cooperativas, lotéricas estão autorizadas a atender. O serviço de delivery (entrega de produtos também pode ser feito).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE