PUBLICIDADE

Prefeitos de Peixoto e Guarantã do Norte declaram situação de emergência devido ao Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: assessoria/arquivo)

Os prefeitos de Peixoto de Azevedo, Mauricio Ferreira e de Guarantã do Norte, Érico Stevan Gonçalves, já publicaram decreto declarando situação de emergência na saúde pública para evitar a proliferação novo coronavírus. Em Peixoto, as aulas também foram suspensas e o decreto determina separação de pessoas doentes ou contaminadas, ou de bagagens, meios de transporte, mercadorias ou encomendas postais afetadas, de outros, de maneira a evitar a contaminação ou a propagação do Coronavírus.

No setor privado, também estão suspensos os atendimentos nas academias, centros esportivos, bares, boates, casas noturnas, shows artísticos e congêneres, com a finalidade de evitar aglomerações, pelo prazo de 15 dias, podendo ser prorrogado.

As unidades de saúde públicas e privadas estão fazendo a triagem rápida para reduzir tempo de espera no atendimento e consequentemente a possibilidade de transmissão do Coronavírus

Além disso, foram suspensas a realização de cirurgias eletivas no Hospital Regional de Peixoto, internações eletivas, consultas e atendimentos ambulatoriais eletivos, com exceção das cesarianas e emergências médicas.

Em Guarantã, estão suspensos os eventos promovidos pela administração pública municipal, em ambientes fechados com mais de 50 pessoas ou em local aberto superior a 100 pessoas, além de cursos, reuniões, inaugurações, feiras, shows, festivais, congressos, conferências, palestras, eventos culturais, jogos esportivos e congêneres. A recomendação também é valida para o setor privado.

Estão suspensas as atividades escolares nas unidades de ensino da rede pública municipal até o dia 5 do próximo mês, como forma de antecipação do recesso, podendo ser prorrogado conforme necessidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE