PUBLICIDADE

Secretaria deve começar hoje arrumar estrada em Sinop onde cratera se formou após rio transbordar

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (fotos: reprodução)

As equipes da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos devem começar, hoje, os trabalhos de recuperação no trecho da estrada Cruzeiro do Sul, onde um rio transbordou, sábado à tarde, e formou cratera impedindo o tráfego. A tubulação não conseguiu dar vazão da água de um lado para outro e o acabou desabando. O ponto fica a cerca de 5 quilômetros do ‘postinho’ de fiscalização da MT-220, e a aproximadamente 50 quilômetros de Sinop.

“Inicialmente vamos retornar à estrada da Gleba Mercedes porque as carretas estavam tentando fazer o desvio por lá e muitas ficaram atoladas. Com a conclusão, ainda nesta 2ª, vamos para a Cruzeiro do Sul. Lá os trabalhos vão demorar um pouco mais de tempo, é mais sério, então por enquanto os caminhoneiros terão que aguardar um pouco”, ressaltou, há pouco, ao Só Notícias, o secretário Edilson Ticola.

Segundo o responsável pela pasta, hoje as equipes se concentraram totalmente na recuperação da estrada da Gleba. “Muitos tentaram desviar por lá. Carros baixos até estão conseguindo passar, mas carretas não, a estrada não está suportando. Hoje retiramos cerca de 20 carretas em dois pontos de atoleiros”, frisou.

Conforme Só Notícias já informou, inicialmente, um trecho da parte direita caiu e, aos poucos, com a imensa força da água, toda a tubulação foi levada abrindo uma cratera com aproximadamente 20 metros de uma ‘cabeceira’ a outra. Algumas pessoas gravaram o momento da queda. Pouco antes um caminhão passou carregado. No vídeo é possível constatar que as pessoas orientam o condutor de uma caminhonete a parar. Mais tarde, uma carreta carregada com grãos caiu dentro na cratera. O motorista, que não teve a identidade revelada, sofreu ferimentos leves, foi encaminhado ao Hospital Regional por pessoas que presenciaram o acidente. Parte da carga que ele transportava na carreta ficou espalhada sobre a pista, enquanto o veículo parou em meio a água.

De acordo com Ticola “a estrada é importante já que dá acesso a outras cidades como Tabaporã, Juara, Nova Americana do Norte, além de ser via de acesso para muitos produtores virem a Sinop”. “É importante pedir que as pessoas não vão até aquela região, pois além do rompimento da estrada, não há desvios nesse momento”. O acesso principal de Sinop às cidades de Tabaporã e Juara é feito pela MT-220 que tem grande parte da extensão pavimentada.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE