O hospital Santa Rosa, de Cuiabá, confirmou, esta tarde, em nota, que um homem de 50 anos, testou positivo para Coronavírus. Ele esteve, recentemente, em Miami (EUA) e passou por Belo Horizonte (MG) antes de retornar a Cuiabá. O hospital também informa que o estado de saúde dele é “estável, assintomático, e em acompanhamento médico domiciliar”. Ele havia feito os primeiros exames, semana passada, com “sintomas semelhantes ao Covid 19, cuja infecção viral foi confirmada nesta quarta-feira (ontem)”.
O empresário disse, para a Gazeta Digital, que, “desde a última semana comecei a ter os sintomas, me isolei e fiz o exame, na última terça-feira (10) saiu o resultado e deu positivo” e que antes de fazer exames teve contato com “dezenas de pessoas”.
A secretaria estadual de Saúde informou, esta tarde, que até o momento Mato Grosso “não possui casos confirmados” e os “3 casos suspeitos que apresentaram diagnóstico em laboiratório privado, nos municípios de Cuiabá e Rondonópolis, aguardam para a realização de exames de contraprova no Lacen-MT para validação do resultado divulgado ou que apresentem documentação comprobatória dos laboratórios de referência nacional validando suas análises”.
No boletim divulgado, esta tarde, o mais recente boletim técnico apontando que são 59 casos considerados suspeitos, 11 foram descartados, 5 apresentaram resultado positivo para Influenza B e 17 foram excluídos. Em Cuiabá, de 28 casos suspeitos, 4 foram descartados e 1 excluído. Em Rondonópolis são 4 suspeitos e 1 excluído. Em Várzea Grande há 3 suspeitos, em Lucas do Rio Verde 2, Sinop 1. Há casos sendo investigados em mais 14 cidades.
(Atualizada 17:16h)