PUBLICIDADE

Agência do governo de MT adota medidas para reduzir impacto econômico do Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso  – Desenvolve MT – do governo do Estado está adotando várias medidas para tentar reduzir o impacto econômico da pandemia do novo coronavírus aos pequenos e médios empreendedores, monitora sua carteira de clientes e analisa pontualmente cada caso de acordo com a demanda e disponibiliza crédito com carência de três meses e prazo de até 36 meses para pagamento. O crédito empresarial, destinado principalmente a vários tipos empresarias como EIRELI, EPP, LTDA e cooperativas, oferece 48 meses de prazo pagamento com até seis meses de carência.

Os empresários do setor de turismos, bares, restaurantes e similares podem procurar a agência que serão atendidos, e cada caso será analisado pontualmente para tentar e amenizar o impacto econômico da pandemia do novo Coronavírus.

O Ministério do Turismo publicou, ontem, que prepara a edição de uma portaria que vai flexibilizar as regras de empréstimos do Fundo Geral de Turismo (Fungetur). As mudanças serão para alterar os juros e um prazo maior de carência, com foco na modalidade capital de giro. Os juros para capital de giro serão reduzidos de 7% para 5% ao ano e a carência do início de pagamento das parcelas de 6 meses para 1 ano. ‘’Estamos buscando formalizar o acesso para flexibilizar a linha de crédito do Fungetur a ser ofertada aos nossos clientes’’, explicou o presidente da Desenvolve-MT, Jair Marques. A agência é a terceira maior de fomento do país em volume de empréstimos da linha Fungetur.

A diretoria orienta que os que precisam de informação possa entrar em contato pelo telefone (65) 3613-7900 ou pelo site desenvolve.mt.gov.br além do WhatsApp 65 -98411-2443 para atendimento mais ágil.

A Agência de Fomento de Mato Grosso – Desenvolve MT disponibiliza o simulador de crédito online, uma calculadora em que é possível ter acesso ao valor das parcelas, taxas de juros, prazo de pagamento e carência. O processo é bem simples e não costuma levar mais do que dois minutos. Basta que você acesse o site da Desenvolve MT identifique o banner simulador de crédito. Feito a identificação da ferramenta você precisa escolher o produto, ou seja, o tipo de crédito que quer contratar. O processo é inteiramente online, não possui custos e não precisa informar dados pessoais ou jurídicos.

De 2004 a 2019 já foram atendidos 5.259 empreendedores no Estado e liberados R$ 87, 4 milhões em créditos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Em visita a Mato Grosso, senadores avaliam necessidade de investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...

Mauro lança na próxima 2ª programa “Tolerância Zero ao Crime”

O governador Mauro Mendes lança na próxima segunda-feira (25)...
PUBLICIDADE