PUBLICIDADE

Prefeitura apresenta contraproposta de 4,48% de reajuste salarial para servidores de Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres - atualizada 16:28h)

O prefeito Ari Lafin (PSDB) apresentou, esta manhã, ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (Sinsems) contraproposta de 4,48% de reajuste anual baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos últimos 12 meses e também na situação econômica mundial. O percentual proposto pelo gestor apresenta como ressalva o pagamento incidente para a folha de junho, podendo ser retroativo a maio, dependendo das condições econômicas do município. O sindicato reivindica 10% para professores e 8% para os demais servidores.

O prefeito destacou a pandemia mundial vivida em decorrência do coronavírus Covid-19. “Não temos noção de como será o comportamento da economia municipal, estadual ou ainda em termos nacional e mundial, por isso estamos apresentando essa contraproposta. Quero também parabenizar o sindicato pela organização e compromisso com os servidores”, disse Lafin através da assessoria..

Agora, a prefeitura deve aguardar posicionamento dos representantes do sindicado se aceitam ou não a contraproposta.

De acordo com a assessoria, atualmente são 2.056 servidores efetivos e comissionados em Sorriso e a folha salarial ultrapassa os R$ 9,8 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop está entre as cidades mais arborizadas do país, segundo IBGE

Sinop ocupa a 14ª posição entre as cidades brasileiras...

Secretária diz em Sinop que governo quer readequar e não extinguir Parque Cristalino 2

A secretária estadual de Meio Ambiente, Mauren Lazaretti, disse,...

Prefeitura de Alta Floresta prorroga pagamento à vista do IPTU com desconto

A prefeitura prorrogou o prazo de pagamento do Imposto...
PUBLICIDADE