O prefeito Ari Lafin (PSDB) apresentou, esta manhã, ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (Sinsems) contraproposta de 4,48% de reajuste anual baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos últimos 12 meses e também na situação econômica mundial. O percentual proposto pelo gestor apresenta como ressalva o pagamento incidente para a folha de junho, podendo ser retroativo a maio, dependendo das condições econômicas do município. O sindicato reivindica 10% para professores e 8% para os demais servidores.
O prefeito destacou a pandemia mundial vivida em decorrência do coronavírus Covid-19. “Não temos noção de como será o comportamento da economia municipal, estadual ou ainda em termos nacional e mundial, por isso estamos apresentando essa contraproposta. Quero também parabenizar o sindicato pela organização e compromisso com os servidores”, disse Lafin através da assessoria..
Agora, a prefeitura deve aguardar posicionamento dos representantes do sindicado se aceitam ou não a contraproposta.
De acordo com a assessoria, atualmente são 2.056 servidores efetivos e comissionados em Sorriso e a folha salarial ultrapassa os R$ 9,8 milhões.