PUBLICIDADE

Após paralisar aulas, Unemat Sinop suspende todas as atividades

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O diretor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) campus de Sino, Roberto de Arruda, anunciou que além das aulas, a partir da próxima segunda-feira, todas as outras atividades estão suspensas até o próximo dia 5 de abril. A medida foi adotada como forma de prevenção ao novo coronavírus, o Covid-19.

Com a nova decisão, conforme o diretor, as ações administrativas, de pesquisa, ensino e extensão estão suspensas. Já “casos pontuais” serão discutidos a parte. A decisão se aplica, apenas, ao campus da universidade em Sinop. Ainda consta no comunicado emitido pela instituição, que o entendimento, decidido ontem durante reunião, ainda será levado para a reitoria da universidade.

Conforme Só Notícias já informou, na última segunda-feira, a Unemat anunciou que se adequando ao decreto do governador Mauro Mendes (DEM), iria paralisar as aulas em todos os campus da instituição. Ainda foi informado que “o comitê de monitoramento do COVID-19 no âmbito da instituição fará avaliação continuamente e, em caso necessário, emitirá novas orientações em relação ao retorno das atividades”.

Na ocasião, também foram suspensas atividades administrativas consideradas “não essenciais”. Já as consideradas essenciais, deverão ser reorganizadas em conformidade com “orientações das pró-reitorias, Diretorias Político, Pedagógicas e Financeiras e Diretorias de Unidade Regionalizada Administrativa a partir de deliberações da Reitoria”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

IFMT abre inscrições para 115 vagas remanescentes em cursos técnicos

Começam nesta sexta-feira as inscrições para o processo seletivo...

Termina amanhã o prazo de matrículas da rede estadual em Mato Grosso

O prazo para matrícula na Rede Estadual de Ensino...

Conselho vota criação de programa de doutorado da Unemat em Sinop

O Conselho Universitário (Consuni) da Unemat vai decidir, nos...
PUBLICIDADE