Os organizadores do manifesto em apoio ao presidente Jair Bolsonaro em Sinop, que estava previsto para ocorrer no próximo domingo, a partir das 8h, na Praça da Bíblia, confirmaram, esta tarde, que o evento está cancelado. O motivo do recuo, segundo os envolvidos, é a grande incidência do novo coronavírus, o COVID-19. Em Sinop, não há nenhum caso suspeito sendo investigado.
O pedido de cancelamento também veio do próprio presidente, ontem, durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais. Bolsonaro alertou os riscos criados em ambientes com aglomeração de pessoas, em decorrência da doença.
Na ocasião, o presidente solicitou que os manifestantes repensassem sobre o ato, e buscassem adiá-lo para o próximo mês ou mais futuramente. Após este posicionamento, em diversas outra cidade do país também houve o cancelamento da ação.
Os organizadores em Sinop, no entanto, não confirmaram se pretendem realizar a ação em outra ocasião, seguindo a recomendação do presidente.
Conforme Só Notícias já informou, na capital do Nortão os apoiadores defendiam que o evento seria “apartidário” e a organização estava sendo feita através das redes sociais. Um dos apontamentos dos manifestantes é que, através do ato, podem “mostrar o que realmente querem para o país”.
Hoje o presidente Bolsonaro anunciou que seus exames deram negativo para o Coronavírus. Ele voltou recentemente dos Estados Unidos e o secretário de Imprensa da presidência, Fabio Wajngarten, contraiu a doença. Ministros que estavam na comitiva fizeram testes e os resultados foram negativos.