O Partido Social Cristão (PSC) também terá candidatura ao Senado na eleição suplementar do dia 26 de abril que vai escolher o substituto da senadora cassada Selma Arruda (Podemos). O nome do empresário e suinocultor Reinaldo Moraes foi aprovado ontem durante convenção realizada na sede do partido em Cuiabá e terá dois suplentes de Sorriso, Ane Borges e o coronel Dias, da Polícia Militar.
A candidatura de Reinaldo Moraes adotará o discurso conservador, de moralidade na política e tem negociações adiantadas para receber o apoio de Selma Arruda, que nega apoio à candidatura do colega de partido, deputado José Medeiros (Podemos). O grupo espera anunciar o apoio ainda hoje.
Reinaldo é empresário de sucesso, residente em Cuiabá e proprietário do frigorífico Suinobras e já tentou se lançar na política em 2018, quando ensaiou uma candidatura ao governo de Mato Grosso, já pelo PSC, mas o projeto não decolou.
A eleição suplementar está mantida para o dia 26 e as convenções, que terminaram ontem, apontam que 12 candidatos devem efetuar o registro, sendo Otaviano Pivetta (PDT), Nilson Leitão (PSDB), Júlio Campos (DEM), Carlos Fávaro (PSD), Elizeu Nascimento (DC), Feliciano Azuaga (NOVO), Procurador Mauro (PSOL), Valdir Barranco (PT), Tenente-Coronel Rubia (Patriota), José Medeiros (Podemos), Gisela Simona (PROS) e Reinaldo Moraes (PSC).