PUBLICIDADE

Professor é afastado após acusação de suposta agressão em escola pública em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro

O professor, que não teve a identidade revelada, foi afastado de suas funções após ser acusado de supostos tapas e beliscões em alguns alunos, na sala de aulas de uma escola municipal em Sinop. Não foram confirmados quantos estudantes são, nem as séries que cursam. As informações foram confirmadas pela secretaria Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti. “A denuncia foi feita por parte dos alunos à direção da escola, teve também de pais. Imediatamente nos deslocamos para a unidade escolar, verificamos as câmeras de segurança para ver o que realmente havia acontecido durante a referida aula, e constatamos um comportamento inadequado do profissional. Então, imediatamente fizemos o afastamento”, explicou.

O servidor investigado é concursado e está prestes a se aposentar e “entende que foi um comportamento de brincadeira no contexto da sala de aula, então contextualizamos com ele, pedimos que ele assistisse conosco também as câmeras para que explicássemos o entendimento de quem visse a imagem porque a imagem diz por si só”. “Como ele não entendeu que aquele era um comportamento inadequado a um profissional, fizemos o afastamento imediato para que não voltasse acontecer”, acrescentou Veridiana.

Ele também pode sofrer punições administrativas. “Temos nosso regimento interno que diz qual é o nosso processo de trabalho em relação a isso, temos processo de sindicância, administrativo, e ele tem punições a serem elencadas a esse processo administrativo, mas isso é uma comissão que vai dizer as punições elencadas que cabem a esse profissional”, frisou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE