O jovem promissor natural de Diamantino (184 quilômetros ao Médio Norte de Cuiabá), Vinícius Scardua Rocha, de 11 anos, teve seu vínculo contratual com o Santos Futebol Clube prorrogado até o final do ano, e foi integrado à equipe principal que disputará o Campeonato Paulista Sub-11, que começa em maio (a data ainda será definida). As informações foram confirmadas pelo pai do atleta, Emerson de Jesus Rocha, ao Só Notícias.
Vinícius atua de meio campo e joga futebol desde os 5 anos. Começou a trajetória no esporte atuando em uma escola do Club Athletico Paranaense, em Diamantino. Em seguida, participou de competições defendendo as cores do Mixto e Futsal Joga 10, de Rondonópolis. Sempre com protagonismo, foi visto por olheiros do Peixe e convocado para testes.
Chegou no Santos há um ano, quando foi aprovado nos testes de futsal e também de campo. Já disputou o Campeonato Paulista Sub-10 de futsal, e também integrou a equipe que conquistou o IberCup (um dos maiores torneios de futebol juvenil do Mundo), realizado em São Paulo.
“Estamos muito felizes, ele escolheu jogar aqui, porque sempre revela jogadores na base, lança mais cedo, todo mundo quer passar aqui primeiro, tem uma hegemonia muito grande. É motivo de alegria enorme para nós”, afirmou Rocha.