PUBLICIDADE

Prefeita de Sinop mobiliza lideranças de entidades para apoiar Nilson Leitão ao Senado

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução)

A prefeita Rosana Martinelli convidou lideranças de 12 entidades que representam comércio, indústria, clubes de serviços para uma reunião, ontem à noite, em um hotel, e tratar da eleição suplementar de senador, em 26 de abril. Ela expôs a importância da região Norte ter um representante no Senado. Inicialmente, Rosana ouviu os participantes e manifestou que está apoiando o pré-candidato Nilson Leitão, ex-prefeito de Sinop e ex-deputado federal. Rosana deixou claro que está contrariando seu partido, PL, que tem outro encaminhamento, mas que chegou o momento de Sinop e Nortão terem um senador e que apoia o pré-candidato do PSDB.

“Resolvi consultar os líderes para manifestarem suas opiniões sobre o assunto e busco mobilizá-los para apoiar o pré-candidato que é da nossa cidade e da nossa região. Houve várias manifestações de apoio ao Nilson, foi praticamente consensual. Evidente que os dirigentes não estão se posicionando em nome de suas entidades mas reconhecem a importância Sinop ter senador e sua representatividade política ser mais forte”, explicou, ao Só Notícias.

Os senadores atuais, Jayme Campos, tem sua principal base eleitoral em Cuiabá e Várzea Grande. Wellington Fagundes é de Rondonópolis. “O Nilson já comprovou que nos representa muito bem, com forte liderança, trabalhou muito enquanto deputado federal para resolver problemas graves do Nortão e do Estado como um todo e tem nos representado muito bem em Brasília mesmo sem mandato”, elogiou Rosana.

Um dos líderes que participou do encontro elogiou a postura da prefeita ao convocar a reunião e mobilizar apoio a Leitão. “Ela está priorizando fortalecer politicamente Sinop, pensando na cidade, na região e não está vendo interesses partidários nem composições futuras, tanto que está contrariando seu partido”, declarou, ao Só Notícias.

O PSDB fará convenção na câmara de Sinop, na quinta-feira, às 12h, para homologação da candidatura. Leitão disputou em 2018 vaga ao Senado e obteve 330 mil votos.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum retomará construção de ginásio esportivo em escola

A concorrência pública será organizada pela prefeitura, dia 9...

Prefeito comemora implantação da DERF em Lucas do Rio Verde

O prefeito Miguel Vaz comemorou o anúncio do governador...

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...
PUBLICIDADE